Novo Mercedes-Benz Classe A visita a ‘idade do gelo’

Pedro Junceiro
Pedro Junceiro
Editor Conteúdos

A Mercedes-Benz dá os últimos retoques ao seu novo Classe A, acelerando agora o processo final de testes com vista à sua revelação no início de fevereiro, para posterior apresentação pública no Salão de Genebra, em março.

O mais recente vídeo de antecipação da marca alemã não mostra como será o aspeto final deste modelo, mas revela já como será o seu formato e o que se percebe, desde já, é um aumento do comprimento, algo que irá melhorar a habitabilidade dos lugares traseiros e a capacidade da bagageira.

Neste vídeo, a Mercedes-Benz coloca o seu novo Classe A a cumprir os seus testes de fiabilidade e resistência no ‘palco’ sueco, onde a neve e as baixas temperaturas são, desde logo, dois bons barómetros para aquilo que o novo modelo compacto Premium irá encontrar nas mais diversas regiões do mundo quando for colocado à venda. Além disso, a marca submeteu-o também à câmara que simula condições climatéricas em que os seus modelos são levados ao extremo no que às temperaturas diz respeito

Mais tecnologia de conectividade e de segurança e uma série de motores de última geração farão parte da lista de atributos do novo Classe A, que também terá dinâmica melhorada.

No que diz respeito aos propulsores, a Mercedes-Benz terá diversas opções a gasolina e Diesel, sendo de esperar que o 1.3 recentemente revelado fruto do desenvolvimento conjunto com a Renault também apareça no Classe A. Variantes híbrida Plug-in e elétrica também serão presenças quase certas na gama deste novo modelo.

Além disso, os desportivos de sigla AMG também estão planeados, havendo variantes de diferentes níveis, entre o A45 no cimo da gama e o A35 situado mais abaixo, numa fasquia em que poderá concorrer com os compactos desportivos como o Honda Civic Type R ou Renault Mégane R.S..