Novo Opel Astra inicia bateria de testes rigorosos

30/06/2021

A Opel está a preparar o lançamento da 11ª geração do Astra, o automóvel compacto mais vendido da marca germânica.

Projetado inicialmente com auxílio do desenho assistido por computador, o novo modelo tem vindo ser sujeito, desde o inverno passado, a testes finais, afinações pormenorizadas e validação em condições reais de utilização.

A fase seguinte passa por uma maratona de testes dos protótipos e veículos de desenvolvimento em zonas remotas do norte da Europa, sendo o Astra submetido às condições exigentes das estradas geladas e o ar gélido da região sueca da Lapónia.

Além dos testes no gelo, o novo Astra também tem vindo a realizar intensivas provas dinâmicas nas pistas do Centro de Testes de Dudenhofen, assim como ensaios de condução na via pública, na região do Reno-Meno, para validação de sistemas e soluções. O Astra também já efetuou os testes finais no laboratório EMC (Compatibilidade Eletromagnética) em Rüsselsheim.

A Opel promete que o novo Astra irá oferecer a melhor qualidade de construção alemã em todos os detalhes, apontando para o topo do segmento dos automóveis compactos. O novo modelo vai distinguir-se pelo design puro e marcante e uma moderna gama de propulsores, incluindo uma motorização híbrida plug-in.

O novo Opel Astra também irá receber avançados sistemas de assistência à condução (ADAS), que foram testados na oval de alta velocidade e longa reta do centro de testes de Dudenhofen, na Alemanha, para calibrar as tecnologias avançadas, desde o programador de velocidade adaptativo e travagem de emergência, até ao alerta de colisão e alerta de ângulo morto.
a carregar vídeo

As unidades de pré-produção também tiveram de cumprir os elevados padrões de comportamento exigidos na longa reta de Dudenhofen, O novo Astra teve de demonstrar que está preparado para enfrentar a circulação a velocidades elevadas em autoestrada, devendo permanecer controlável a bem mais de 140 km/h e garantir uma elevada estabilidade quando submetido a uma forte travagem repentina.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.