O novo SUV da Alfa Romeo já tem data de apresentação. O Tonale, modelo que irá ser posicionado abaixo do Stelvio, será revelado ao mundo no próximo dia 8 de fevereiro.

A marca italiana aponta para o início da ‘Metamorfose’ para a Alfa Romeo, apontando dessa forma para a entrada em cena da eletrificação, prevendo-se para o Tonale a chegada de versões eletrificadas, sem desvirtuar o foco na condução, característica que tem feito parte dos critérios de desenvolvimento dos novos modelos da Alfa Romeo.

Esta será a continuidade do plano de crescimento da Alfa Romeo, que começou ainda na era de Sergio Marchionne na FCA com os lançamentos dos novos Giulia e Stelvio, acabando a chegada de um SUV mais compacto por ser atrasada devido ao processo de criação da Stellantis em resultado da fusão com a PSA.

O Tonale irá manter o estilo carismático italiano, focado na elegância e simplicidade de elementos, a exemplo do que sucede com o Stelvio, com desenho fortemente inspirado no Tonale Concept apresentado no Salão de Genebra de 2019.

A vertente mecânica deverá ter opções a gasolina, mild-hybrid (MHEV) com sistema de 48 volts e híbrido Plug-in (PHEV).