A preparadora japonesa apresentou versão especial do Nissan GT-R, com “kit” de carroçaria em fibra de carbono e variante do motor V6 biturbo, a debitar mais de 2.000 cv…

A Liberty Walk é um preparador japonês com fama no mercado do tuning, assinando algumas das criações mais radicais para os mais variadíssimos segmentos, com os superdesportivos naturalmente em destaque. Recentemente, a reputada empresa elevou mesmo a fasquia nesta área, quando deitou mãos ao Nissan GT-R, para criar uma versão ainda mais “animal” do icónico Godzilla.

Se o superdesportivo nipónico já impressiona na versão de série, pelas credenciais dinâmicas e muito pelas formas agressivas, esta versão acabada de criar pela Liberty Walk surpreende ao apresentar imagem muito mais radical, com destaque para a avantajada asa traseira e uns novos painéis em fibra de carbono que melhora a aerodinâmica e aumentam a largura da carroçaria em cerca de 20 centímetros.

Com a estranha designação de “LB-ER34 Super Silhouette Skyline”, a criação japonesa foi mesmo umas das atrações da edição deste ano do Tóquio Motor Show. E, claro, não apenas pela sua estética. Sob o capot está também mecânica que deixou todos de queixo caído, com o cunho dos especialistas da HKS, que aumentaram a capacidade do V6 biturbo de 3,8 para 4,3 litros, esticando também a potência até incríveis 2.039 cv!

Números que o colocam no exclusivo patamar dos carros de competição capazes de prestações verdadeiramente balísticas, embora não seja provável que chegue a abandonar os expositores. Segundo a Liberty Walk, trata-se apenas de um “show-car”, que não está homologado para estrada…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.