O novo Volkswagen Golf chegará apenas no início de 2020, com a marca alemã a preferir dar o estrelato do final deste ano ao ID.3, elétrico de nova geração que colocará em marcha o seu plano de eletrificação. No entanto, a Volkswagen está a aproveitar para afinar ao mais ínfimo pormenor todos os detalhes da nova geração daquele que é um dos seus modelos mais icónicos.
A oitava geração do Golf, modelo que ao longo dos seus anos de vida e de diversas versões já foi produzido 35 milhões de vezes, está a ser desenvolvida para Volkswagen com o foco na eficiência e na digitalização, embora o exterior não passe propriamente despercebido nesta fase. Isto porque o padrão de camuflagem escolhido atinge perfeitamente o objetivo a que se propõe: confundir.
Ainda assim, garante a marca, o seu “ADN é inconfundível”, apelando até a que se olhe com atenção para a camuflagem para ler a palavra ‘Golf’ algures na carroçaria.
“Neste momento, não iremos revelar quaisquer detalhes do novo Golf, mas podem já observar as suas proporções bastante elegantes. A nova geração será um verdadeiro foco de atenções!”, assegura o diretor de design da Volkswagen, Klaus Bischoff, prometendo desta forma um visual arrojado, mas ao mesmo tempo herdeiro dos outros modelos do passado.