A sigla desportiva GSi da Opel vai ser aplicada também no Corsa, depois de ter sido recuperada com sucesso para o novo Insignia. A marca alemã procura conceder ao seu utilitário uma faceta desportiva mais acessível posicionada abaixo do mais extremo OPC, pelo que a fórmula GSi de maior desportividade surge como uma opção natural para o Corsa.

Para melhorar a vertente dinâmica, este Corsa GSi contará com componentes de chassis oriundos da variante OPC, cuja integração foi afinada e validada no circuito grande de Nürburgring. No capítulo do ‘design’, a Opel produziu um trabalho a condizer com as ambições da nova versão, acentuando as linhas mais marcadas da variante Corsa de três portas e criando novos detalhes de decoração.

O novo Corsa GSi possui para-choques específicos com grandes entradas de ar, bem como um capot modificado, um ‘spoiler’ traseiro proeminente, saias laterais e saída de escape com moldura cromada. A secção dianteira é dominada por uma grande grelha em estrutura de tipo ninho de abelha. Nos espelhos retrovisores exteriores, as capas imitam a textura de carbono.

No habitáculo, a Opel recorrer a elementos específicos como os bancos tipo ‘bacquet’ da marca Recaro, havendo ainda diferenças no volante (com base plana) e novo punho da alavanca da caixa de velocidades, forrado a couro. Nota, ainda, para os pedais em alumínio.

SAIBA MAIS SOBRE O NOVO INSIGNIA GSI

O sistema de chassis, importado da versão de topo OPC, inclui discos de travão de grandes dimensões e foi configurado para oferecer maior precisão dinâmica, algo que as jantes até 18 polegadas também acentuam.

Entre os múltiplos equipamentos de segurança, de assistência à condução e de conforto contam-se, por exemplo, os evoluídos sistemas de informação e entretenimento IntelliLink, capazes de integrarem o mundo virtual dos ‘smartphones’ com sistemas Apple iOS e Android.

LEIA O NOSSO ENSAIO AO CORSA OPC: Pequeno desportivo com grande ‘poder de fogo’

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.