Topo de gama da Opel apresenta-se no mercado nacional mais elegante e determinado a conquistar os clientes de referência da marca. Nesta evolução, a gama Insignia passou ao lado da eletrificação.
Com 1,2 milhões de unidades vendidas, em todo o Mundo, ao longo das suas duas gerações, o Opel Insígnia surge agora mais refinado, piscando o olho aos clientes de referência da marca. Nesta atualização, o topo de gama produzido na fábrica da sede da Opel, em Rüsselsheim, inovou e otimizou os seus motores de combustão interna e continuou a passar ao lado da eletrificação da gama.
O design foi trabalhado no sentido de vincar a sua presença na estrada. Para isso, muito contribui o formato esguio dos novos faróis adaptativos IntelliLux LED Pixel, com 84 elementos de LED por farol.
A berlina Grand Sport e a Sports Tourer oferecem, pela primeira vez, uma câmara traseira digital, que pode ser combinada com um sistema de alerta de aproximação de tráfego lateral, atrás, baseado em radar. Da lista de faz consta o sistema de assistência à condução (com alerta de colisão dianteira iminente, com travagem automática de emergência e deteção de peões) e um muito completo head-up display. Os sofisticados sistemas de informação e entretenimento são compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto, comandados através de ecrãs tácteis policromáticos de grandes dimensões. Entre o equipamento está o sistema de recarregamento de baterias de telemóvel por indução.
Diesel e gasolina…
O Opel Insignia está disponível em quatro níveis de equipamento: Business Line, GS Line, Ultimate e GSi.
As propostas Diesel começam com o motor 1.5 l turbo de três cilindros e 122 cv, estreado no Astra e exclusivo da Opel que surge acoplado a uma caixa manual de seis velocidades ou automática de oito. Ainda entre os motores Diesel encontra-se o 2.0 l turbo de quatro cilindros e 174 cv, que pode ser associado a uma transmissão manual de seis relações ou automática de oito.
Por sua vez, a gasolina, a grande aposta é da Opel é no motor 2.0 l Turbo com 230 cv, equipado com uma caixa automática de nove velocidades, exclusiva da versão GSi. Uma proposta, disponível em berlina e carrinha, a pensar nos adeptos da performance: conta com tração integral Twinster, vectorização de binário (que garante distribuição ideal de potência pelas quatro rodas).
O acesso à gama faz por intermédio do Insignia Grand Sport 1.5 Turbo D Business Edition 122 cv (35.860 euros). Segue-se a versão Insignia Grand Sport 1.5 Turbo D Business Edition AT8 122 cv (40.360 euros), a Insignia Grand Sport 2.0 Turbo D GS Line 174 cv (41.660 euros), a
Insignia Grand Sport GSi 230 cv (55.160 euros) e a variante Insignia Sports Tourer 1.5 Turbo D Business Edition 122 cv, proposta por 37.210 euros.