O bem-sucedido Peugeot 308 conta com algumas atualizações subtis na sua gama, passando a oferecer novidades como o o sistema i-Cockpit ou motores mais eficientes.

Com mais de 1.5 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento, o modelo de segmento médio da Peugeot reflete uma série de alterações estéticas e técnicas que incrementam o seu apelo geral.

A imagem não foi muito alterada, porém, mantendo grande proporcionalidade no formato, tanto na versão de cinco portas, como na carrinha. Entre as novidades, a cor azul ‘Vertigo Blue’ e, no nível de equipamento Allure, pode ter jantes Zircon de 16 polegadas com acabamento ‘diamante’. As versões de topo, por outro lado, podem equipar um opcional pacote ‘Black’, com ênfase, naturalmente, na cor negra – converte a maioria dos cromados em negro brilhante, como a grelha dianteiro (incluindo o logótipo do leão) e as molduras dos faróis de nevoeiro e indicadores de mudança de direção. Também estão disponíveis novas jantes de 18” com acabamento ‘diamante’ negro.

No interior, grande destaque para a atualização do sistema i-Cockpit da Peugeot, com um ecrã de 10 polegadas e novo grafismo, derivado dos novos 208 e 2008. Por seu turno, o ecrã central passa a dispor de acabamento brilhante, seguindo o exemplo dos smartphones mais recentes. No capítulo da conectividade, o sistema de infoentretenimento oferece função ‘Mirror Screen’, compatível com ‘Mirrorlink’, Android Auto e Apple CarPlay, e navegação 3D, com informações de trânsito em tempo real da TomTom.

Em matéria de sistemas de segurança, o renovado 308 passa a dispor de cruise control com função ‘Stop & Go’, sistema de estacionamento VisioPark com câmara traseira e função Park Assist, alerta de risco de colisão, travagem de emergência automática, assistente de manutenção na faixa de rodagem (com correção na direção a partir dos 65 km/h), reconhecimento dos sinais de trânsito, assistente de máximos, alerta de fadiga do condutor e assistente de ângulo morto.

A gama de motores conta com variantes mais eficientes, cujas emissões de CO2 partem dos 95 g/km de CO2. A gasolina, as opções passam pelos 1.2 PureTech de 110 CV e de 130 CV (este último com caixa automática de oito velocidades em opção), enquanto as variantes Diesel passam pelo bloco 1.5 BlueHDi em variantes de 100 CV ou de 130 CV (este também com caixa automática de oito velocidades) em adição à manual.

No topo de gama persiste a versão desportiva GTi, com motor 1.6 de quatro cilindros, com 263 CV de potência e 340 Nm de binário, apresentando valores de emissões de CO2 (WLTP) de 169 g/km.

A Peugeot está ainda a estrear simplificação de gama no que diz respeito aos níveis de equipamento do 308, passando apenas a ter o nome Active, Allure ou GT, eventualmente associado a um pack opcional de equipamentos opcionais para ser mais fácil a configuração do veículo.

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