Gaffe durante a apresentação do espetacular Cybertruck, com vidros à prova de bala que não resistiram aos testes em palco.

Elon Musk bem tinha avisado que a nova pick-up da Tesla não se pareceria com nada do que existe no mercado. E até brincou com a imagem tremendamente futurista do modelo, dizendo que lembrava algo saído diretamente do filme de ficção científica «Blade Runner». Confere…

Para além da imagem de enorme mediatismo associada aos automóveis fabricante de Palo Alto, na Califórnia, se há caraterística que sempre definiu a Tesla é a capacidade de tremenda de surpreender. Na madrugada de hoje, e apesar de todos os avisos de Elon Musk sobre o ineditismo da vindoura pick-up para acrescentar à gama de elétricos da Tesla, o emblema norte-americano voltou a deixar meio mundo de “queixo caído”.

Na imagem, o Tesla Cybertruck é tudo o que Musk antecipou… e muito mais! A inspiração surgiu do Lotus Esprit S1 do filme de James Bond ‘The Spy Who Loved Me’. E como o automóvel do agente secreto mais famoso do mundo, também a pick-up da Tesla promete capacidades fora de série.

Musk garante que o Cybertruck está preparado para tudo, será mesmo o carro oficial nas excursões a Marte no fututo. E não hesitou em testar em palco os seus vidros à prova de bala… que não resistiram ao impacto!

«Espaço para evoluir…», comentou o CEO da marca norte-americana no momento mais embaraçoso da noite.

O Tesla Cybertruck tem lançamento confirmado para meados de 2021, com gama composta por três versões. A proposta de entrada na gama, com motor elétrico associado ao trem traseiro, a oferecer autonomia para 402 km. O preço de lançamento no mercado americano será de 39.990 dólares, pedidos por pick-up que consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,5 segundos.

Números que impressionam tendo em conta o formato e as dimensões avantajadas do novo Tesla, mas nada comparável ao que marca anuncia para a versão de quatro rodas motrizes, com a tecnologia Dual Motor, autonomia a rondar os 480 km e “músculo” para cumprir 0 a 100 km/h em 4,5 segundos.