Tomando parte da temporada de 2022 da Fórmula E e Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) – com os 911 RSR GT –, a Porsche terá igualmente um plano de desenvolvimento contínuo do seu protótipo para a entrada na categoria principal do Mundial de Resistência para 2023, ao abrigo das normas LMDh, que adicionam o elemento da eletrificação a provas como as 24 Horas de Le Mans.
“O desporto motorizado sempre teve um papel especial na estratégia corporativa da Porsche ao longo de mais de 70 anos que temos usado o palco da competição para laboratório de testes das nossas mais recentes tecnologias. Enfrentamos hoje grandes desafios – tanto desportivos, como organizacionais. Estamos determinados em desempenhar um papel ativo na moldagem do futuro, enquanto asseguramos que mantemos o nosso ADN desportivo”, referiu Oliver Blume, CEO da Porsche AG, antecipando os esforços de competição da marca alemã para os próximos meses.
Alguns detalhes do novo protótipo LMDh – uma das duas categorias principais para o WEC – são já visíveis, como a grande asa traseira ou a ‘barbatana de tubarão’ na cobertura do motor, com a camuflagem a esconder a grande maioria da carroçaria e a decoração. Na traseira, uma grande luz LED horizontal domina as aparências.
Além disso, a Porsche anunciou também dois pilotos para a sua campanha futura no WEC, sendo eles Dane Cameron e Felipe Nasr. Recorde-se que o programa de competição da marca alemã irá ser desenvolvido em conjunto com a Penske Racing, especialista americana e equipa com grande experiência no desporto automóvel.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.