Publicidade Continue a leitura a seguir

Primeiro SUV elétrico da Polestar será produzido nos EUA

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Polestar anunciou a expansão da sua gama com um novo modelo a ser produzido nos Estados Unidos da América, tratando-se de um SUV 100% elétrico. A marca premium sueca revela que o novo Polestar 3 será produzido em Ridgeville, na Carolina do Sul, estando a produção nesse centro reservada para comercialização local.

Na sua estratégia de expansão global, a Polestar dá mais um passo em frente com o anúncio de um novo modelo a ser produzido nos Estados Unidos da América, passando assim a ter centros de produção para os dois maiores mercados mundiais do mundo, os EUA e a China, a par dos seus centros de distribuição já estabelecidos na Europa.

“O Polestar 3 será produzido na América para os clientes americanos. Lembro-me da grande resposta que tive quando partilhei pela primeira vez a visão da Polesatr aqui nos EUA e estou orgulhoso de que o nosso primeiro SUV vá ser produzido na Carolina do Sul. De agora em diante, os EUA não serão mais um mercado de exportação, mas um mercado doméstico”, refere o CEO da Polestar, Thomas Ingenlath.

O centro de produção na Carolina do Sul foi aberto em 2018 pela Volvo, beneficiando agora do conceito de sinergias com a marca de que deriva.

Além disso, foi também revelado o plano de abertura de 25 espaços de venda no país em 2021, sendo referidos literalmente como ‘Espaços’, nos quais os clientes poderão marcar experiências de condução ou serviços de manutenção agendados com recolha naquele local.

O Polestar 3 irá ter por base uma nova plataforma específica para veículos elétricos feita pela Volvo Car Group, com especial destaque para a eficiência aerodinâmica e para a conectividade, tendo por base o sistema operativo de infoentretenimento Android Automotive OS. A segurança será outra das prioridades da marca, com diversos assistentes de última geração de tipo autónomo. A produção global do Polestar 3 deverá iniciar-se no início de 2022.