A Opel, marca que integra agora o portefólio de fabricantes do Grupo PSA, confirmou que está a trabalhar na sucessão do topo de gama Insignia, com lançamento previsto para meados de 2022… como SUV!

De acordo com os ingleses dos AutoExpress, o caminho a seguir pelo emblema do relâmpago para relançar a performance comercial do referido modelo passa pela adoção da carroçaria da moda, em substituição das atuais variantes Sedan (Grand Sport) e carrinha (Sports Tourer).

“Acreditamos que o novo Insignia possa aderir a esta corrente do mercado automóvel e constituirá a maior metamorfose que já vimos num modelo da Vauxhall/Opel”, disse o diretor da Vauxhall, Stephen Norman, à publicação britânica.

Na mesma publicação pode ler-se que o vindouro modelo será automóvel 100% novo, construído do zero, e mesmo com assumindo as insufladas proporções de um SUV, incluirá muitas das caraterísticas reconhecidas dos monovolumes, “mutação” possível com o recurso à arquitetura modular EMP2 da PSA, já preparada para a eletrificação.

As vendas do Insignia na Europa desceram de mais de 130 mil carros em 2009 para metade no ano passado, segundo dado da CarSalesBase.