A Renault continua a ‘alimentar’ o cinquentenário do emblemático 5 e prepara mais uma reinterpretação do seu clássico citadino, uma vez mais como elétrico, mas com um foco desportivo muito especial.

Tratando-se de um novo concept car sem ambições de produção, o projeto conceptual da marca francesa aborda a visão mais desportiva do R5, sendo totalmente elétrica, mas com uma ligação visível aos videojogos através da sua exuberância.

A Renault explica que este novo concept car consegue ter uma performance de primeiro plano, estando a sua revelação agendada para o dia 22 de setembro, fazendo depois um périplo até à sua apresentação mundial no Salão de Paris de 2022.

Pelas imagens apresentadas, ainda mantendo as linhas gerais em segredo, este concept car destaca-se pela gigantesca asa traseira, mas também pelos alargamentos da carroçaria que parecem evocar os tempos dos carros de competição do Grupo B de ralis. O interior conta com duas bacquets da Sabelt.

Recorde-se que o Renault 5 está a caminho da eletrificação com uma nova geração apontada para 2023, fortemente inspirada no concept mostrado no ano passado e que terá uma autonomia a rondar os 400 quilómetros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.