Sebastian Vettel está a vender cinco dos seus Ferrari

20/02/2021

O piloto que acaba de se transferir da Ferrari para a Aston Martin parece decidido a cortar com o passado na marca de Maranello. De uma assentada, está a ‘despachar’ cinco espetaculares desportivos da marca italiana.

Campeão do mundo de Fórmula 1 por quatro vezes e apaixonado confesso pelos automóveis, Sebastian Vettel é dono de uma invejável coleção de superdesportivos. Oito espetaculares exemplares estão a mais na garagem do piloto que acaba de se transferir da Ferrari para a Aston Martin e acabam de ser colocados à venda.

Na lista dos ‘dispensados’, os bólides da marca de Maranello estão em maioria. Há um Ferrari LaFerrari e um exemplar do especialíssimo o Enzo (já reservados!) e um imperdível F50 de 1996, com apenas 6939 km inscritos no odómetro e impecavelmente conservado de origem, com certificado e um conjunto exclusivo de malas de viagem a acompanhar. Mas há mais: Vettel também está a querer ‘desfazer-se’ de um F12tdf de 2016 praticamente novo, com pouco mais de 1000 quilómetros rodados nas mãos do piloto alemão de 33 anos. É dos poucos com preço conhecido: custa 835 mil euros.

A fechar o lote de ‘Cavallinos’, há ainda um 458 Speciale de 2015, que foi o primeiro Ferrari comprado pelo tetracampeão.

Para além destes cinco modelos incríveis, o concessionário Tom Hartley Jnr., no Reino Unido, está também a promover a venda de mais três automóveis de luxo que pertenceram a Vettel. Trata-se do Mercedes-Benz SL65 AMG Black Series que o piloto recebeu quando venceu o Grande Prémio de Abu Dhabi em 2009, com produção limitada a apenas 350 unidades. Um Mercedes SLS AMG de 2010 e um BMW Z8 Roadster de 2002, também de edição limitada.