Será este Genesis o inventor das “asas de morcego”?

18/04/2019

A indústria automóvel está repleta de exemplos de portas cuja abertura está associada a asas de animais, sendo o sistema mais conhecido aquele que a Mercedes-Benz inventou para o seu SL, o ‘asas de gaivota’. Contudo, no Salão de Nova Iorque, a Genesis, marca Premium da Hyundai, surpreendeu com um protótipo de um citadino elétrico que se diferencia esteticamente pelas portas com imagem semelhante às asas de um morcego.

Denominado Genesis Mint Concept, este pequeno citadino tem visual esguio e apenas dois lugares, sendo que um dos pontos mais marcantes está no método de abertura do painel traseiro, que fica alçado como umas asas de morcego. É aí que se encontra o bocal de carregamento e o acesso à zona atrás dos bancos, os quais estão revestidos em couro de cor castanha, bem como… todo o habitáculo. Ainda no exterior, predomina a pintura ‘Hunter Green’ matizada.

O volante tem à sua volta um total de seis ecrãs, havendo ainda um outro na consola central para apresentação de informações ao condutor. De resto, ambiente muito minimalista, revelando apenas o essencial em termos de comandos.

Sem grandes informações técnicas, a Genesis adiantou que tem uma autonomia sem emissões de até 320 quilómetros e que pode ser recarregado em postos rápidos de 350 kW.

O Mint Concept foi criado em colaboração entre os estúdios de design da marca na Alemanha, Estados Unidos da América e Coreia do Sul, numa aliança tripla que já tem dado frutos nas marcas Kia e Hyundai.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.