‘Ponta de lança’ do Grupo Volkswagen para o mercado indiano, a Skoda vai lançar um novo modelo especificamente para aquele país, uma berlina de dimensões compactas que será agraciada com a denominação Slavia, que evoca os primórdios da marca checa.

Partilhando a filosofia com o SUV Kushaq, o novo Slavia estará inserido igualmente no segmento de modelos compactos, com a denominação a honrar os primeiros tempos da Skoda, quando em 1896, um ano depois da fundação, Václav Laurin e Václav Klement comercializaram as suas primeiras bicicletas conjuntas sob o nome Slavia.

Este é o segundo desenvolvimento do plano da Skoda para a Índia, o INDIA 2.0, com uma ofensiva de quatro novos modelos para o segmento A0, incluindo dois modelos também da Volkswagen, que serão desenvolvidos com a supervisão da Skoda. Todos terão por base a plataforma MQB-A0-IN, uma derivação da plataforma MQB-A0 para aquele país, esperando ter um total de 95% de produção local de componentes.

“O Slavia irá avançar com qualidade de construção, fiabilidade e experiência impecáveis. Estamos ansiosos por podermos aumentar substancialmente os nossos volumes na Índia e o novo Slavia vai desempenhar um papel essencial para esse objetivo”, refere Zac Hollis, diretor da marca Skoda para a Índia.

a carregar vídeo

O Slavia juntar-se-á às duas outras berlinas da Skoda comercializadas naquele mercado, o Octavia e o Superb, com a marca checa a prometer um modelo “elegante, potente e seguro”, correspondendo às expectativas dos clientes locais. A marca dá conta ainda do sucesso do seu primeiro pilar na estratégia local, o Kushaq, que contou com mais de 10.000 encomendas desde o lançamento em julho, o que é particularmente interessante tendo em conta que se tratou de um ano marcado pela pandemia de Covid-19.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.