Dando largas à imaginação, a Skoda lançou-se na missão de reinterpretar o 1100 OHC de 1957, com o resultado a ser o Vision GT, um belíssimo coupé desportivo totalmente elétrico que será exposto numa exposição em Bruxelas.

Projeto de design meramente figurativo, o Vision GT será uma das peças na exposição ‘Design e Transformação’, que será apresentada em Bruxelas e que está inserida no programa da Presidência Europeia da União Europeia pela República Checa. Ao abrigo desta circunstância, várias companhias checas estão a apresentar produtos e designs de 1990 a 2020. A Skoda optou por imaginar uma ponte entre o passado e o futuro.

Tal como o 1100 OHC original, o Vision GT é um carro de competição descapotável, mas neste caso, apenas com um lugar central. O carbono assume um papel predominante neste modelo, presente desde logo no volante. A informação mais importante é projetada diretamente no capacete do condutor/piloto, assemelhando-se ao conceito da tecnologia ‘head-up display’. O banco está suspenso de forma flexível para compensar as forças gravitacionais em curva.

Já o exterior parece inspirado nos modelos da Fórmula E, sobretudo quando se atenta na asa traseira de duas peças. A aerodinâmica ativa também faz parte do cardápio de elementos propostos pela Skoda para este modelo.

O Vision GT está ligado à série de ‘Ícones reformulados’ que já reinterpretou clássicos como os 130 RS, Felicia e Rapid Monte Carlo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.