Sucessor do Ford Mondeo está pronto e chama-se Evos

19/04/2021

A Ford revelou o sucessor do Mondeo no Salão de Xangai. Chama-se Evos e é… eletrificado. Trata-se de um crossover que mistura elementos de uma berlina e de um SUV.

O Evos foi desenvolvido na China, será produzido no âmbito do consórcio Changan Ford para o mercado local, mas ainda não está confirmado se virá para a Europa.

Espera-se que o Evos seja aposta com um motor híbrido. Será lançado numa versão 1st Edition mais equipada e com detalhes em cor de laranja por dentro e por fora. Visualmente, o Evos conta com alguns elementos do Mustang Mach-E – embora seja de esperar que o modelo possa vir ter uma frente redesenhada no caso de ser vendido na Europa.

No interior, destaque para o ecrã com 1,1 metros de largura, combinando um painel de instrumentos de 12,3″ e um ecrã central gigante 4K com 27″ para o sistema de infotainment que se prolonga até à saída de ventilação do passageiro da frente, e que incorpora um assistente pessoal com inteligência artificial cujo software foi desenvolvido com ajuda dos chineses da Baidu.

Na Europa, a Ford utilizará um sistema operativo de origem Google. O novo modelo permite efetuar atualizações “over the air”. A Ford aproveita este modelo para introduzir um novo sistema de condução semiautónoma de nível 2 chamado BlueCruise, que possibilita, em determinadas situações, operar em modo “mãos livres”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.