O Toyota Camry foi alvo de uma ligeira atualização de meio de ciclo na Europa, ganhando alguns novos atributos estéticos e novo sistema de infoentretenimento a bordo. O novo Camry Hybrid será colocado à venda na Europa este outono.
Com base na plataforma global Toyota New Global Architecture (TNGA), o Camry mantém o sistema híbrido que combina o motor térmico de 2.5 litros com um motor elétrico para uma potência combinada de 218 CV. Graças a esse mesmo sistema, continua a distinguir-se pela eficiência de utilização e baixos custos, a que se alia ainda o conforto de utilização pelo facto de poder rolar sem emissões por diversos momentos.
Na vertente estética, destaque para o novo para-choques dianteiro e novas grelhas, enquanto o capot tem também uma nova configuração, com uma zona proeminente ao centro. A grelha inferior dianteira pode ser pintada em preto ou cinzento escuro, enquanto o ornamento da grelha lateral pode ter acabamento cromado ou prateado.
Há ainda novas jantes de 17 e de 18 polegadas e uma nova opção de cor exterior, na forma do Deep Metal Grey (uma tonalidade de cinzento).
No interior, a principal novidade prende-se com o novo sistema de infoentretenimento com base num ecrã tátil central de 9.0”, em posição mais elevada no centro do tablier para melhor visualização e facilidade de interação. Este sistema conta com um software mais rápido para uma melhor resposta aos ‘inputs’ do condutor, dispondo ainda de conectividade aos smartphones com sistemas Apple CarPlay e Android Auto.
A complementar estas melhorias, há novos revestimentos dos bancos em couro preto ou castanho em padrão espinhado para facilitar a ventilação dos bancos. O revestimento do tablier, da consola central e dos painéis das das portas pode também receber novas combinações.
Mais segurança
Outro foco no qual o Camry se destaca é na lista de sistemas de segurança e de assistência à condução, dispondo da mais recente geração do Toyota Safety Sense, incluindo agora Deteção de Veículos em Sentido Contrário, Assistente de Direção de Emergência e Assistente de Viragem em Cruzamento. Este último alerta e trava automaticamente caso o condutor vire à esquerda ou à direita e na sua direção venha um veículo no sentido oposto ou caso um peão esteja a atravessar a via.
Outros sistemas adicionais são o cruise control adaptativo combinado com o sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, podendo assim adaptar a velocidade à permitida em autoestrada e função de redução da velocidade em curva.