Toyota Supra ‘à vista’ em Genebra

Pedro Junceiro
Pedro Junceiro
Editor Conteúdos

Culminando um longo período de espera, o concept do novo Toyota Supra será revelado no Salão de Genebra no início de março, dando já uma ideia muito precisa do modelo final.

Desenvolvido em parceria com a BMW, que terá o seu Z4, o novo Supra recupera um nome que tem uma tradição desportiva histórica na Toyota, com o recurso a uma plataforma partilhada para as duas marcas a servir também para baixar os custos de produção de um modelo que, tendencialmente, é destinado a nichos de mercado. As duas marcas partilham também os esforços no desenvolvimento de soluções de mobilidade alternativa, como é o caso da pilha de combustível a hidrogénio.

Regressando ao Supra, a Toyota poderá colocar este seu novo desportivo sob alçada da recém-criada marca Gazoo Racing, a qual já definiu uma série de variantes e de formatos de automóveis desportivos, sendo que a mais extrema foi lançada recentemente – já esgotada – na forma do Yaris GRMN.

Assim, o Supra deverá ter diversos níveis de potência, uma delas potencialmente com motorização híbrida, aproveitando a inspiração dos conhecimentos angariados nestes últimos anos de competição ao mais alto nível no Mundial de Endurance (WEC).