Segundo o estudo “Comportamento da População Portuguesa na Internet”, levado a cabo pela empresa PSE, um em cada seis internautas portugueses visita, mensalmente, sites do ramo automóvel. A pesquisa refere que estes internautas são, na sua maioria, homens entre os 25 e os 36 anos, têm formação superior, trabalham em profissões associados à gestão ou trabalho administrativo e vivem em zonas urbanas.

Cada visita realizada a estas páginas do mundo motorizado tem uma duração média superior a 1 minuto. No universo virtual é nos classificados que, em média, os internautas passam mais tempo (98 segundos por visita), seguindo-se o retalho (93 segundos) e, logo depois, automóvel, com visitas médias de 91 segundos.

O ranking por marcas

O estudo realizado pela PSE permite aferir que a Renault é a marca com mais visibilidade deste setor, à frente de Peugeot e Opel. A Audi merece destaque por registar o maior número médio mensal de visitas por internauta.

A visitas mais demoradas acontecem nos websites da Mitsubishi, Dacia, Jeep e Toyota, onde cada visita tem duração média superior a 2 minutos.

Em média cada internauta português realiza, diariamente, cerca de 74 visitas à Internet, exercício a que dedica duas horas diárias.