Se o RN22e combina a vertente elétrica do IONIQ 6 com a plataforma E-GMP, já o N Vision 74, inspirado no clássico Pony da Hyundai, apresenta um sistema avançado de pilha de combustível (fuel cell) a hidrogénio, tornando-o no primeiro veículo híbrido a hidrogénio da Hyundai N saído deste laboratório a explorar a “diversão na condução” na era da eletrificação.
Além da vertente dinâmica e da emotividade da condução, outro dos aspetos em que a Hyundai tem trabalhado bastante é no da sonoridade para estes novos tempos em que a eletrificação retira o som convencional dos motores de combustão interna.
O N Vision 74 está dotado de uma estrutura híbrida com uma bateria elétrica em combinação com um sistema FCEV, que é colocado num esquema totalmente novo. No total, este protótipo debita 670 CV de potência e 900 Nm de binário, contando ainda com uma bateria de 62.4 kWh com capacidade de carregamento a 800 volts, não faltando claro um tanque de hidrogénio com autonomia para 600 quilómetros.
Já o RN22e tira partido da plataforma e-GMP, dispondo de um par de motores elétricos que debitam uma potência combinada de 576 CV e 740 Nm de binário, sendo alimentados por uma bateria de 77.4 kWh.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.