Publicidade Continue a leitura a seguir

Volkswagen chama às oficinas cerca de 700 mil Tiguan e Touran

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Volkswagen revelou que irá proceder à chamada de cerca de 700.000 unidades dos modelos Tiguan (na galeria) e Touran à oficina como medida preventiva para um eventual problema no painel de iluminação do teto no habitáculo.

De acordo com a marca alemã, esta chamada à oficina é uma ação preventiva para um problema detetado naqueles dois modelos de nova geração (com produção a partir de 5 de julho de 2017), com o painel de iluminação interior a poder sofrer um curto-circuito em caso de humidade extrema, segundo informação divulgada pelo site Kfz-Betrieb.

Contactado pelo Motor24, fonte da marca referiu ainda não ter um número concreto de unidades a chamar em Portugal. Um curto-circuito poderá ter como resultado o mau funcionamento daquela funcionalidade, sendo que apenas em caso extremo poderia levar a um princípio de incêndio.

A marca adianta que o problema em questão não impede a utilização normal do veículo, apenas chamando a atenção para potenciais manchas que surjam no forro do tejadilho.