Com a chegada a Portugal das primeiras unidades do Volkswagen ID. Buzz, em novembro, sabe-se já que a gama desta herdeira da icónica ‘Pão de Forma’ irá crescer nos próximos anos, estando até prevista uma variante GTX de cariz desportivo.

Inaugurada com o ID.4, a sigla GTX é concorrente das GTI, GTD e GTE de motores de combustão, simbolizando assim uma nova era para a Volkswagen. Caracteriza-se por detalhes vincadamente mais desportivos e potência mais elevada, embora sem uma diferença substancial relativamente aos outros modelos ID.

Assim, no caso do novo ID. Buzz, a Volkswagen tem na calha o lançamento de uma carrinha com dois motores elétricos, uma potência combinada de 340 CV e bateria de 84 kWh na versão mais compacta ou de 91 kWh na versão mais longa.

Aliás, essa será também uma outra novidade adicional esperada para a gama ID.Buzz, sendo a versão de distância entre eixos mais longa capaz de oferecer cinco, seis ou sete lugares (enquanto a versão mais compacta terá também versão de seis lugares com o banco da frente corrido).

É ainda esperada uma versão Califórnia para condutores aventureiros que apostem sobretudo em atividades ao ar livre.

Se por enquanto a Volkswagen tem o ID. Buzz disponível com versões First Edition (edição limitada) e Pro (mais equipada), em breve existirá ainda uma outra versão mais acessível, a Pure, com bateria de 55 kWh e 170 CV de potência.

A versão First Edition lançada em primeiro lugar com uma série de equipamento relevante tem um custo de 66.500€ na versão de passageiros e de 46.500€ (mais IVA) na versão Cargo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.