Apresentada a versão concept do futuro ID.2, sob a forma do ID. 2all, a Volkswagen confirmou que também está a preparar um modelo ainda mais acessível, com um valor de aquisição potencialmente inferior aos 20.000€. Até ao momento, apenas o Dacia Spring tem um valor em torno desse.

A versão de produção do ID. 2all é um dos dez novos modelos elétricos que serão lançados pela Volkswagen até 2026, com a marca a aplicar-se a fundo na criação de uma série de modelos para abranger os diversos segmentos de mercado. Ainda este ano será introduzido o renovado ID.3, o ID. Buzz com longa distância entre eixos e a berlina ID.7.

Seguir-se-á um SUV elétrico compacto em 2026 e, apesar de todos os desafios, a Volkswagen está também a trabalhar num automóvel elétrico com um preço inferior a 20.000 euros. Como será de supor, a grande maioria dos componentes deverá ser partilhada com o futuro ID.2, como forma de reduzir os custos, mas também existirão versões semelhantes para as marcas CUPRA e Skoda.

Isto dará ao fabricante de automóveis a mais vasta gama de veículos elétricos em comparação com os seus concorrentes, sendo que a empresa pretende, também, atingir uma quota de 80% de veículos elétricos na Europa. A Volkswagen Automóveis de Passageiros baseou anteriormente os seus cálculos numa quota de 70%, pelo que já ampliou esse valor tendo em conta os seus dados mais recentes.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.