A Volkswagen parece estar mesmo interessada no lançamento de um verdadeiro todo-o-terreno para acrescentar à sua nova gama de elétricos. O ID. Ruggdzz, previsto para 2023, será alternativa ecológica para radicais momentos de condução por trilhos e caminhos de terra.

De acordo com a Autocar, a marca alemã não desistiu da ideia de apresentar proposta 100% elétrica para competir no segmento dos veículos com reais credencias ‘offroad’, ao lado de referências como o Land Rover Defender ou o Jeep Wrangler.

A notícia vem confirmar rumores antigos, com aquela publicação britânica a dar praticamente como certa a chegada do ID Ruggdzz, um TT puro e duro, de linhas ‘quadradonas’, e que poderia até buscar inspiração no recém-apresentado Atlas Cross Sport R Concept de competição (na foto).

A confirmar-se esta nova aplicação da nova plataforma MEB para elétricos do construtor, prevê-se que possa contar com dois motores elétricos, um em cada eixo, possibilitando quatro rodas motrizes, como acontece com a versão topo de gama do ID.4, agendado para junho.

No ID.4, a VW propõe uma potência total superior a 300 cv, com uma bateria de iões de lítio de 83 kWh a fornecer para percorrer quase 500 km, com uma carga completa.

Ainda segundo informações do Autocar, o ID. Ruggdzz terá dimensões aproximadas às do protótipo ID Crozz, com cerca de 4,60 m de comprimento.