Volkswagen T-Cross: Revelação cada vez mais perto

Pedro Junceiro
Pedro Junceiro
Editor Conteúdos

Está cada vez mais perto o momento da revelação do novo Volkswagen T-Cross, um SUV de dimensões bastante compactas que terá a mesma plataforma do Polo, prometendo irreverência e muitas possibilidades de personalização para um novo tipo de cliente.

Não se conhecendo ainda imagens definitivasas desse novo modelo, um vídeo da Volkswagen deixa antever o esboço deste SUV, com Jürgen Stackamnn e Klaus Bischoff, membro do conselho de administração e responsável do design da marca alemã, respetivamente, a apresentarem um pouco deste SUV compacto.

a carregar vídeo

Como já se previa, o novo T-Cross conta com a plataforma MQB A0 do Polo, inspirando-se bastante no ‘irmão-maior’ T-Roc, produzido em Palmela, com um comprimento de 4107 mm e tração dianteira. A marca aponta que este novo SUV compacto tem tudo para ser “um produto forte”, assente num ideal jovem, “carismático e cool’”.

Quanto aos motores, o T-Cross terá uma gama de motores de um litro com potências de 95 e 115 CV, havendo ainda a possibilidade de contar com o 1.5 TSI de 150 CV, bem como opções de caixa automática DSG.