Não só a divisão automóvel da Volvo está empenhada em eletrificar a mobilidade dos seus ligeiros de passageiros, mas também a vertente dos camiões promete uma eletrificação massiva nos próximos anos, com a Volvo Trucks (entidade separada da Volvo Cars) a apontar para o início das vendas de camiões elétricos na Europa já em 2021.

A Volvo Trucks está já em fase de testes dos seus camiões FH, FM e FMX, três gamas distintas de modelos, para utilização diversa, desde transportes de mercadorias a nível regional a atividades de construção. Dependendo das baterias utilizadas, a autonomia pode chegar aos 300 quilómetros. Com esta decisão, a Volvo Trucks garante uma gama completa de camiões elétricos no mercado europeu, abarcando diversas necessidades.

A marca sueca refere que, ao aumentar o número de opções elétricas, pretende dar aos seus clientes – transportadores e operacionais da construção – uma forma de conseguirem aingir os seus objetivos de mobilidade sustentada, ajudando dessa forma o ambiente de forma dupla, de acordo com o Presidente da Volvo Trucks, Roger Alm.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.