A gama da Volvo passa a contar com variantes ‘mild hybrid’ para o SUV compacto XC40, acentuando assim a sua aposta na tecnologia de eletrificação simples para baixar as emissões e os consumos.
A estreia destes sistemas fez-se em 2019, com os SUV XC90 e XC60, também eles com maior eficiência tecnológica graças à aplicação de um pequeno motor elétrico de 48 volts, que intergase com o sistema de recuperação de energia do automóvel, além de auxiliar o motor de combustão a gasolina em aceleração.
O sistema reduz o consumo de combustível e as emissões recuperando energia cinética nas travagens, com a marca a apontar uma melhoria nos consumos em torno dos 15%. O Volvo XC40 é o primeiro modelo da marca construído com base na nova plataforma CMA – Compact Modular Architecture.
A entrada nesta gama é feita na motorização B4 a gasolina com caixa automática. Esta opção está disponível em três versões de equipamento distintas – Momentum Plus, Inscription e R-Design. Existe ainda a versão B5 a gasolina de caixa automática. Esta última está disponível nas versões Inscription e R-Design.
O preço de base para a gama XC40 Mild Hybrid inicia-se nos 46.538€.