Publicidade Continue a leitura a seguir

10 supercarros que dizem ser os mais rápidos do mundo

APOLLO ARROW – Descendente do Gumpert Apollo, o Apollo Arrow marca o regresso da empresa alemã à produção de supercarros exclusivos. O Arrow deverá chegar ao mercado este ano, com uma versão de 700 cv do motor Audi V8 turbo para a estrada, ou com um novo V12 de 800 cv para a versão de pista, que vai ser conhecida como Titan.
APOLLO ARROW – Descendente do Gumpert Apollo, o Apollo Arrow marca o regresso da empresa alemã à produção de supercarros exclusivos. O Arrow deverá chegar ao mercado este ano, com uma versão de 700 cv do motor Audi V8 turbo para a estrada, ou com um novo V12 de 800 cv para a versão de pista, que vai ser conhecida como Titan.
FENYR SUPERSPORT – Baseada no Dubai, a W Motors é uma marca nova, mas os petro-dólares devem garantir boa performance para o seu primeiro modelo, o Fenyr. A carroçaria futurista e ultraleve esconde um motor Porsche turbo com 900 cv, para conseguir atingir o objetivo de 400 km/h.
FENYR SUPERSPORT – Baseada no Dubai, a W Motors é uma marca nova, mas os petro-dólares devem garantir boa performance para o seu primeiro modelo, o Fenyr. A carroçaria futurista e ultraleve esconde um motor Porsche turbo com 900 cv, para conseguir atingir o objetivo de 400 km/h.
GTA SPANO – Construído na vizinha Espanha pela GTA Motor Competición, o Spano combina o melhor da tradição americana e da tradição europeia. O motor do Viper é um V10 de 8000 cc, mas os espanhóis montaram-lhe dois turbos, fazendo a potência saltar para os 925 cv. A velocidade anunciada é de mais de 370 km/h.
GTA SPANO – Construído na vizinha Espanha pela GTA Motor Competición, o Spano combina o melhor da tradição americana e da tradição europeia. O motor do Viper é um V10 de 8000 cc, mas os espanhóis montaram-lhe dois turbos, fazendo a potência saltar para os 925 cv. A velocidade anunciada é de mais de 370 km/h.
KOENIGSEGG ONE:1 – Christian von Koenigsegg continua a evoluir as suas criações desde 1994. O modelo mais espetacular, surgido em 2014, é o One:1, com 1360 cv para 1360 kg, a partir do 5.0 V8 biturbo. O objetivo é atingir os 440 km/h, demorando apenas 20 segundos para passar a barreira dos 400 km/h.
KOENIGSEGG ONE:1 – Christian von Koenigsegg continua a evoluir as suas criações desde 1994. O modelo mais espetacular, surgido em 2014, é o One:1, com 1360 cv para 1360 kg, a partir do 5.0 V8 biturbo. O objetivo é atingir os 440 km/h, demorando apenas 20 segundos para passar a barreira dos 400 km/h.
NOBLE M600 – O garagista britânico Colin Noble continua a evoluir os seus carros, deixando os motores Ford V6 e adotando um Yamaha V8 preparado pela empresa de competição Judd, que lhe permite atingir os 670 cv, mas tem potencial para mais. O supercarro britânico pesa menos de 1200 kg, pelo que os 360 km/h anunciados podem ser conservadores.
NOBLE M600 – O garagista britânico Colin Noble continua a evoluir os seus carros, deixando os motores Ford V6 e adotando um Yamaha V8 preparado pela empresa de competição Judd, que lhe permite atingir os 670 cv, mas tem potencial para mais. O supercarro britânico pesa menos de 1200 kg, pelo que os 360 km/h anunciados podem ser conservadores.
PAGANI HUAYRA BC – Versão hardcore do desportivo italiano criado em 2012 pelo argentino Horacio Pagani, o Huayra BC de 2016 é uma versão ultraleve do modelo original. O motor Mercedes 6.0 V12 vê a potência subir dos 750 para 800 cv (dava 900, se eles quisessem). Se o modelo normal consegue 383 km/h, passar dos 400 deve ser o objetivo.
PAGANI HUAYRA BC – Versão hardcore do desportivo italiano criado em 2012 pelo argentino Horacio Pagani, o Huayra BC de 2016 é uma versão ultraleve do modelo original. O motor Mercedes 6.0 V12 vê a potência subir dos 750 para 800 cv (dava 900, se eles quisessem). Se o modelo normal consegue 383 km/h, passar dos 400 deve ser o objetivo.
SALEEN S7 TT – Criado pelo tuner americano Steve Saleen em 2000, o S7 popularizou-se nas pistas europeias. Em 2005, foram instalados dois turbos no motor Ford 7.0 V8, que aumentaram a potência de 550 para 750 cv, mas havia uma opção de preparar o carro para 1000 cv. Leve e baixo, permitia à Saleen reclamar uma velocidade de 399 km/h.
SALEEN S7 TT – Criado pelo tuner americano Steve Saleen em 2000, o S7 popularizou-se nas pistas europeias. Em 2005, foram instalados dois turbos no motor Ford 7.0 V8, que aumentaram a potência de 550 para 750 cv, mas havia uma opção de preparar o carro para 1000 cv. Leve e baixo, permitia à Saleen reclamar uma velocidade de 399 km/h.
SSC TUATARA – Esta marca americana homenageia Carroll Shelby, o criador do Cobra. O Tuatara pega na experiência anterior da marca com o Aero XT. Em vez de pegarem num bloco de Corvette ou Mustang, o motor é construído pela própria marca, um 6.9 V8 com dois turbos. Tem 1350 cv e o objetivo é atingir os 444 km/h de velocidade máxima.
SSC TUATARA – Esta marca americana homenageia Carroll Shelby, o criador do Cobra. O Tuatara pega na experiência anterior da marca com o Aero XT. Em vez de pegarem num bloco de Corvette ou Mustang, o motor é construído pela própria marca, um 6.9 V8 com dois turbos. Tem 1350 cv e o objetivo é atingir os 444 km/h de velocidade máxima.
VENOM GT – A Hennessey começou por fazer tuning para carros americanos como o Corvette ou o Viper. Em 2009, pegaram num chassis Lotus e colocaram um motor Corvette 7.0 lá dentro, com dois turbos para aumentar a potência para 1244 cv. A velocidade máxima foi testada, mas não verificada oficialmente, como 435 km/h.
VENOM GT – A Hennessey começou por fazer tuning para carros americanos como o Corvette ou o Viper. Em 2009, pegaram num chassis Lotus e colocaram um motor Corvette 7.0 lá dentro, com dois turbos para aumentar a potência para 1244 cv. A velocidade máxima foi testada, mas não verificada oficialmente, como 435 km/h.
ZENVO TS1 GT – Construído na Dinamarca, o Zenvo TS1 foi desenvolvido de acordo com os desejos dos fãs. O motor V8 biturbo foi reduzido para 5,8 litros, mas a potência subiu dos 1120 para os 1180 cv. Estão prometidos 375 km/h, mas que estão limitados eletronicamente,pelo que o supercarro dinamarquês podia ir mais longe.
ZENVO TS1 GT – Construído na Dinamarca, o Zenvo TS1 foi desenvolvido de acordo com os desejos dos fãs. O motor V8 biturbo foi reduzido para 5,8 litros, mas a potência subiu dos 1120 para os 1180 cv. Estão prometidos 375 km/h, mas que estão limitados eletronicamente,pelo que o supercarro dinamarquês podia ir mais longe.

Publicidade Continue a leitura a seguir

De vez em quando, surge do éter um carro com um nome estranho. Muitas vezes, estas marcas são completamente novas e saem da cabeça de um entusiasta, mas logo de cara querem competir contra a Porsche, Ferrari, Lamborghini, McLaren e Bugatti. Alguns até conseguem, mas muitos ficam-se pela promessa de destronar as supermarcas tradicionais. Conheça 10 modelos que prometem velocidades estonteantes, perto dos 400 km/h.