Terminada a oitava temporada da Guerra dos Tronos e sabendo-se já do destino dos principais personagens da série, muitos são aqueles que ainda têm por objetivo visitar alguns dos locais que foram utilizados nas gravações. Embora pareça difícil, a empresa de sistemas de navegação TomTom decidiu ajudar e criou uma rota pré-gravada que se pode descarregar no seu site com os principais pontos de viagem na Irlanda do Norte.

Com diversos encantos e paisagens que remetem para um universo de tramas medievais e criaturas fantásticas, a Irlanda do Norte foi escolhida pela sua variedade cénica e pela sua relativa acessibilidade em termos logísticos, com a TomTom a conceber uma rota de 402 quilómetros que levará os entusiastas da série por seis horas e meia até aos mais importantes locais da série televisiva.

Sabendo que a viagem será bastante apelativa para os turistas, aquela marca colocou como pontos de partida e de final do trajeto o Aeroporto de Belfast, onde é possível alugar um veículo para este mesmo percurso.

Depois, há muitos locais míticos para observar, como o Parque Nacional de Tollymore, floresta onde os Stark descobrem os seus ‘lobos’, a Abadia de Inch, onde tem lugar a coroação de Robb Stark como Rei no Norte, ou Castle Ward, cujo pátio foi utilizado de forma recorrente para representar o correspondente de Winterfell.

Nas zonas portuárias, há visita ao Porto de Ballintoy, de onde Theon Greyjoy partiu para as Ilhas de Ferro, entre outros locais. A rota pode ser descarregada para os aparelhos de navegação da marca de forma gratuita através da plataforma digital MyDrive.