A gigante do comércio eletrónico Amazon anunciou a compra de 1800 carrinhas de distribuição 100% elétricas para entrega de encomendas na Europa, as quais serão fornecidas pela Mercedes-Benz, naquela que é a maior encomenda de veículos elétricos feita à marca de Estugarda até hoje.

Os esforços de redução da pegada ambiental dividem-se entre os construtores automóveis e as empresas, sobretudo as de distribuição de encomendas nas grandes cidades, que estão agora a abraçar também a mobilidade elétrica de maneira a tornarem a sua atividade mais ecológica.

No caso da Amazon, serão mais de 1800 exemplares das eVito (cerca de 600) e eSprinter (mais de 1200), dois modelos 100% elétricos que começarão a ser entregues este ano para utilização em solo europeu.

Mas, noutra demonstração de compromisso feito pela Mercedes-Benz com a descarbonização da sociedade, a marca alemã assinou o ‘Pacto pelo Clima’, o qual foi criado em 2019 pela Amazon e pela Global Optimism e que se compromete com o cumprimento das metas estabelecidas pelo Acordo de Paris dez anos antes do planeado naquele documento, ou seja, já em 2040 e não em 2050.

No mesmo sentido, a Mercedes-Benz estabeleceu a sua iniciativa ‘Ambition 2039’ para a sustentabilidade de operações.

As companhias aderentes ao ‘Pacto pelo Clima’ compromtem-se a tomar diversas medidas para controlar e conter as emissões poluentes, nomeadamente com a alteração de modelos de negócio e foco na inovação para redução da poluição, além de maior recurso às energias renováveis para o seu funcionamento.

O fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezos, que pretende criar “a frota de transportes mais sustentável do mundo”, deu as boas-vindas ao compromisso da Mercedes-Benz para com o pacto ecológico.

“Precisamos de inovação continuada e da parceria dos construtores automóveis como a Mercedes-Benz para descarbonizar o setor dos transportes e contrariar a crise climática”; afirmou Bezos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.