A Land Rover promoveu mais um clássico desafio homem/máquina. Desta feita, o remador Arthur Chatto, atleta que detém um recorde mundial, desafiou o Land Rover Defender numa corrida em fora de estrada. Aos comandos da nova geração do modelo britânico estava Jess Hawkins, piloto de competição e acrobacias.

Em jogo, o relógio super-robusto ‘Land Rover x Elliot Brown’ Holton Professional

Arthur apostou o seu relógio que chegaria a pé antes de Jess no Defender 110. “O relógio terminou sem um arranhão, apesar de Arthur o ter submergido no rio e de Jess o ter arrastado pela lama com o Defender na condução num trilho cheio de lama”, anunciou a marca. Mas para conhecer o vencedor, eis o vídeo com toda a ação:

A Elliot Brown produz os relógios mais robustos do mundo, utilizados por organizações como a Mountain Rescue e as unidades especializadas das Forças Armadas do Reino Unido. A Land Rover produz veículos genuínos desde 1948 que disponibilizam uma verdadeira abrangência de capacidades.

O relógio ‘Land Rover x Elliot Brown Professional’ foi inspirado no modelo Elliot Brown Holton Professional, desenvolvido em conformidade com os requisitos de uma divisão especializada das Forças Armadas do Reino Unido. A capacidade e robustez deste relógio vão um passo à frente, dado que foi criado para suportar as condições extremas dos ambientes mais inóspitos.

Arthur Chatto declarou: “Eu sabia que Jess Hawkins iria aceitar a aposta para tentar ganhar o meu relógio ‘Land Rover x Elliot Brown Holton Professional’. Dedica-se às acrobacias e à competição, o que é perfeito para ela. Eu conheço a robustez do relógio porque o tinha no pulso quando bati o recorde mundial na volta à Grã-Bretanha a remo. Por isso, não estava disposto a perdê-lo numa aposta”.

Já Jess Hawkins explicou que o novo Land Rover Defender e o relógio ‘Land Rover x Elliot Brown Holton Professional’ “complementam-se na perfeição, dado que são tão robustos como aparentam e são igualmente irresistíveis”.