A CUPRA está empenhada em ramificar a sua presença em diversas áreas, desde o desporto à moda, passando em breve pelos mares (numa parceria com a De Antonio Yachts). Mas, também pretende marcar a sua presença na televisão, anunciando que os seus automóveis serão as estrelas de uma nova série a lançar brevemente, denominada ‘RPM’.

Num dos anúncios mais inesperados da mais recente conferência de celebração do terceiro aniversário da marca espanhola, foi apresentado o primeiro teaser de uma série que coloca a emoção dos automóveis no centro de uma trama futurista, passada no ano 2101, em Barcelona. A CUPRA quer que os automóveis continuem a ser um foco de emoções, mesmo numa era em que tendem a ser desprovidos dessa carga emocional em prol da racionalidade e da funcionalidade. Acaba por ser também esse o tópico de fundo para a criação da série ‘RPM’, acrónimo para Rotações Por Minuto.

Nesta produção de ficção científica juntam-se alguns nomes de peso, como Natalia Reyes, que foi a estrela do mais recente filme da saga ‘Exterminador Implacável’ (ao lado de nomes conceituados como Arnold Schwarzenegger ou Linda Hamilton), e Eduard Fernández, ator espanhol da série ‘30 monedas’. Juana Acosta, atriz nomeada para o prémio Goya, também faz parte do elenco.

A ideia para a série não é propriamente nova, tendo já sido abordada noutras produções, mas aqui o foco será dado aos automóveis. A trama conta que na Humanidade do futuro as emoções serão banidas de forma a controlar a ordem na sociedade, mas um grupo de rebeldes faz uso dos seus automóveis para dar largas à sua adrenalina na taciturna cidade de Barcelona de 2101. A missão desses rebeldes é a de acordar a Humanidade e as suas emoções, escondendo-se dos opositores governamentais.

O anúncio contou com a intervenção de Vince Gerardis, co-produtor executivo da premiada série televisiva ‘Guerra dos Tronos’, com o teaser da série ‘RPM’ a ser transmitido com a presença em estúdio dos irmãos Uría e Daniel Posada da Infinito Studios, que será a responsável pelo desenvolvimento desta produção, destinada a uma plataforma de conteúdos pagos ainda por revelar.