Os automóveis desportivos do Grupo Renault, com a sigla Renault Sport, passam a estar sob alçada da Alpine, ao abrigo da estratégia de reorganização das suas marcas. Assim, com efeitos a partir de 1 de maio, os automóveis Renault Sport estão integrados na marca Alpine.
Replicando um pouco o que sucedeu na Fórmula 1, onde a Renault cedeu o seu lugar à Alpine – com Fernando Alonso e Esteban Ocon como pilotos – esta mudança de nome simboliza o novo movimento de acordo com o qual a equipa de desenvolvimento da Alpine, sediada em Les Ulis, passa a ter a responsabilidade do desenvolvimento dos futuros modelos Alpine 100% elétricos e em conversações com as equipas da Alpine Racing.
“Como parte da reorganização do Grupo Renault por marcas, é essencial que as várias entidades que compõem a unidade de negócio utilizem o nome Alpine e incorporem os valores e ambições da marca”, começa por destacar Laurent Rossi, o CEO da marca francesa de desportivos. “A Alpine pretende ser uma marca premium de desportivos na linha da frente da inovação e da tecnologia”, acrescentou.
A experiência e competência das equipas da Alpine será colocada ao serviço, também, dos atuais clientes dos modelos R.S., bem como à rede.
“Ao tornar-se em Alpine Cars, as equipas embarcam num novo projeto dinâmico levado a cabo em parceria com as equipas da Alpine Racing e com todas as unidades de negócio do Grupo Renault. Este é momento extremamente entusiasmante para os nossos engenheiros”, acrescenta Robert Bonetto, Diretor de Engenharia e de Produto da Alpine.