M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Viajar para longe de tudo é um dos principais motivos porque o caravanismo é popular. Mas a verdade é que quase todas as estradas estão repletas de outros veículos, e quem quiser isolar-se da civilização não quer ir para um parque de campismo. O melhor mesmo é ir para o meio do lago, num barco de pesca, só que não se pode dormir num destes. Ou não se podia, até agora, com a chegada do Le Koroc, uma casa flutuante para quem quer passar alguns dias sem se preocupar com o resto do mundo.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Idealizado pela Daigno, um estúdio da província canadiana do Québec, o Le Koroc foi pensado para ser transportada facilmente num atrelado. Com uma estrutura base de cedro, tem aplicações em vários tipos de madeira e flutua sobre tubos de alumínio e magnésio. O barco tem 7,9 metros de comprimento e 2,6 de largura, pesando pouco mais de duas toneladas e maia, pelo que não só consegue caber num atrelado como também pode ser transportado por um automóvel de dimensões médias sem grandes problemas.

A Daigno oferece o Le Koroc é duas variantes, como barco de passeio e barco de pesca. As diferenças são mínimas, já que a cabine, com 4 metros de comprimento, é a mesma para ambos, com espaço para uma cozinha com mesa, frigorífico e armários, casa de banho escondida e quarto duplo na traseira. O convés fica na frente, com zona de convívio e alimentação, apenas substituindo vários por uma área para guardar o equipamento de besca, se optar pela segunda hipótese.

O Le Koroc está equipado com um motor fora de borda da Honda Marine, com 90 cv de potência. O equipamento inclui depósito de gás de 192 litros, tanque de água doce de 56 litros e painel solar capaz de gerar 265 watts de energia, para as duas baterias de 6 volts. A Daigno vende cada uma das propostas por 80 mil dólares canadianos, ou 53 mil euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.