M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Quando alguém precisa de um táxi, já não chama um táxi, vai ao smartphone e usa um aplicativo como a Uber ou a Cabify para chamar um transporte com um cunho mais personalizado e mais conforto garantido. Infelizmente, o conceito de Uber não se estendeu mais longe do que o transporte de passageiros na estrada. Fazia falta algo do género no ar e no mar. E agora já uma opção inovadora neste último, surgindo o primeiro transporte submarino ao estilo Uber.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O Scuber é um pequeno submarino para turistas, que pode ser usado para ver de perto os recifes de coral junto à plataforma continental da Austrália. Para aceder a este serviço, basta usar um aplicativo semelhante àqueles que são usados para partilha de viaturas automóveis, estar no estado australiano de Queensland e depois ter a oportunidade para ver, num ambiente protegido, a grande variedade de vida marítima que existe do outro lado do mundo.

No entanto, este serviço vai ter, para já, utilização limitada. Depois do interesse elevado de vários potenciais clientes, a Scuber optou por fazer um concurso para selecionar quem tem direito a visitar o Grande Recife de Coral, um dos mais interessantes habitats de vida marinha em todo o mundo. E já não está a aceitar novos pedidos, tendo já definido os pontos de partida, em quatro cidades australianas, onde os turistas podem andar no pequeno submarino, até à data de 18 de junho. Mas, com este sucesso inicial, talvez os criadores do conceito queiram fazer com que este Uber submarino se torne uma ideia permanente.