M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Poder usar o mesmo avião para transporte de passageiros e transporte de carga tem sido impossível até agora. Mas reconfigurar a cabine poderá tornar-se mais fácil com o novo Link&Fly, uma proposta da AKKA Technologies para a aviação comercial, em que toda a estrutura da cabine pode ser substituída, retirando a de passageiros e substituindo-a por uma de carga e vice-versa.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A cabine de passageiros permite sentar um máximo de 162 pessoas, enquanto a de carga tem capacidade para um máximo de 21 toneladas, e ainda pode funcionar como um drone. Com um comprimento de 33,8 metros e envergadura de 48,8 metros. Espera-se que a troca da fuselagem de cabine reduza o tempo de rotação em meia hora, ficando muito menos tempo nos aeroportos.

Está prevista uma velocidade de cruzeiro de Mach 0,78 (960 km/h), com uma autonomia de 2200 km, mas vai haver uma variante com autonomia estendida em 800 km. A altitude máxima vai ser de 39.800 pés (12.140 metros). As asas não deverão necessitar de flaps.