M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Richard Branson é conhecido por levar a sua marca Virgin a novos negócios constantemente. Nem é preciso convencer o público a experimentar este novo produto, o nome Virgin já é símbolo de qualidade. E como Branson não tem medo de novos desafios em áreas onde é necessário um grande investimento, o empresário britânico resolveu criar a sua própria linha de navios de cruzeiro, a Virgin Voyages. E cada um destes navios vai ser uma “senhora”, já que a frota vai ser conhecida como Lady Ships (um trocadilho entre “navios-senhora” e “vossas senhorias”).
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O primeiro destes vai ser uma “dama de vermelho”, com o nome Scarlet Lady, entrando em atividade em 2020. E Richard Branson não vai fazer um barquinho pequeno. Pelo contrário, o primeiro navio da linha Virgin Voyages vai ter nada menos que 1330 camarotes para passageiros de classe turística e 78 suítes Rock Star para clientes de luxo, transportando um total de 2770 passageiros. Estas têm variam em tamanho e amenidades, mas as mais interessantes são as 15 suítes designadas como Mega Rockstars, com dimensões que variam entre os 53 e os 200 metros quadrados. Estas últimas, as Massive Suites, têm uma sala de música, banheira com jacuzzi, um terraço para festas privadas, redes para descanso e uma mesa de jantar para seis pessoas. Mas mesmo os clientes abonados não vão ficar desconfortáveis, contando com vários divertimentos gratuitos, incluindo aulas de ginástica e wifi. 93 por cento dos camarotes vão ter vista para o oceano, e 86 por cento vão ter uma varanda.

A área comercial é variada e inclui nove restaurantes diferentes, quatro lounges, spa com DJ, barbeiro, cabeleireiro e até salão de tatuagens. Para oferecer o máximo conforto aos seus passageiros, a Scarlet Lady vai ter uma tripulação de 1160 pessoas. Há também uma preocupação com a sustentabilidade ecológica, pois a Virgin Voyages não vai permitir o uso de embalagens de plástico não reciclável e vai ter um sistema de filtragem de água. A Climeon foi contratada para criar um sistema que vai aproveitar o calor emitido pelos motores para gerar eletricidade, e a Scanship vai providenciar novos sistemas de gestão de resíduos. No primeiro ano, a Scarlet Lady vai fazer cruzeiros a Cuba, México e República Dominicana.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.