Fazer um avião de papel é fácil. É só dobrar algumas partes de uma folha de papel e, alguns segundos depois está feito. Se não for muito dotado nos trabalhos manuais, no máximo demora um minuto ou dois. Então, qual é a desculpa para demorar uma década a fazê-lo? Que tal se o avião for um Boeing 777 e estiver a construir todas as peças em papel à escala exata?

Luca Iaconi-Stewart gosta de fazer miniaturas realistas de aviões, mas numa delas resolveu ir além de todos os limites. Quando ainda estava na escola, começou a trabalhar num projeto de engenharia que, quase uma década depois, ainda está a completar, construindo meticulosamente todas as peças de um Boeing 777 e montando o resultado. Todas as peças móveis, incluindo as asas, trem de aterragem e portas, imitam perfeitamente o movimento mecânico das originais.

Este entusiasta da aviação tem o seu próprio canal no YouTube, onde coloca vídeos ocasionais mostrando o progresso do seu trabalho. Aqui, pode seguir o trabalho de Iaconi-Stewart em todo o pormenor.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.