Primeiro Uberboat faz a ponte de ligação entre Europa e Ásia

A Uber pode ter problemas em implantar-se de modo legal como frota de transportes públicos, mas isso não quer dizer que tenha desistido de desenvolver novos serviços em meios diferentes. Neste caso, se não pode mover-se em terra, e conquistar o ar ainda está um pouco longe no programa, o ideal é tentar estabelecer-se sobre as águas, com o seu primeiro serviço de táxi aquático.

Ao contrário dos transportes públicos individuais, o táxi aquático é uma área que não tem um mercado preenchido. E a melhor maneira de mostrar este novo serviço é fazendo uma rota fora do normal. Assim, em vez das linhas de comboio do Expresso do Oriente, o Uberboat liga a Europa à Ásia por mar, permitindo aos seus passageiros vislumbrarem dois continentes numa viagem através do Estreito do Bósforo, dentro das águas territoriais da Turquia.

Se já tem um aplicativo da Uber instalado no smartphone, a opção de seleção Uberboat vai estar disponível no menu de veículos quando se aproximar de uma zona à beira-mar ou rio. A partir daí, pode selecionar a embarcação mais próxima e o local onde quer embarcar. Geralmente, a Uber pode transportar entre seis e oito pessoas por vantagens neste serviço.