Bentley dá início às entregas do seu primeiro Plug-in

A Bentley deu o pontapé de saída para as entregas a clientes do Bentayga Hybrid, que se assume como o primeiro Plug-in híbrido da sua história centenária e também o modelo mais eficiente da marca sedeada em Crewe.

O foco da Bentley em proporcionar modelos com mobilidade sustentável entre as marcas de luxo levou a acelerar o desenvolvimento em direção à eletrificação, com o objetivo de oferecer uma variante híbrida ou elétrica de todos os modelos até 2023. E dois anos depois, em 2025, a Bentley antevê a introdução do primeiro modelo totalmente elétrico.

O primeiro modelo híbrido Plug-in da Bentley, na forma do Bentayga, combina um novo motor a gasolina V6 turbo de 3.0 litros de 340 CV de potência e 450 Nm de binário e um motor elétrico (que também atua como alternador de energia) de 94 kW (128 CV) e 350 Nm. Segundo a marca, esta combinação permite eliminar o efeito de “turbo lag” do motor, enquanto uma bateria de alta tensão de última geração é capaz de ser recarregada em apenas 2,5 horas.

Combinados, os dois motores oferecem uma potência de 449 CV (330 kW) e um binário máximo de 700 Nm, para uma velocidade máxima de 254 km/h e uma aceleração de zero aos 100 km/h em 5,5 segundos. O motor elétrico é alimentado por uma bateria de iões de lítio de 17.3 kWh, permitindo uma autonomia total de 747 quilómetros no ciclo WLTP, com 39 possíveis em modo elétrico. As emissões combinadas de CO2 cifram-se nos 79 g/km (WLTP) e o consumo combinado de combustível é de 3,5 l/100km.

O Bentayga Hybrid é proposto com três modos de condução: EV Drive, que usa apenas o motor elétrico, Hybrid Mode, que recorre aos dados do sistema de navegação para otimizar a utilização dos dois motores em conjunto, aumentando a eficiência, e o Hold Mode, que equilibra o uso dos dois motores para preservar a autonomia elétrica para uma utilização posterior, por exemplo, ao chegar a uma zona urbana. Em todos os modos, a energia é recuperada para a bateria através da regeneração durante a desaceleração. Dispõe de tração às quatro rodas.

Personalização para todos os gostos

Sendo um SUV de luxo, o Bentayga Hybrid é proposto com 64 cores de carroçaria e opções ilimitadas sob encomenda prévia, representando um novo capítulo para a Bentley, sendo que mais de 3000 colaboradores da marca realizaram uma especialização em novos métodos de trabalho, de desenvolvimento e de testes.

Para Peter Bosch, membro do Conselho de Desenvolvimento da Bentley, “a entrega dos primeiros modelos Bentayga Hybrid é um momento histórico para a Bentley, aproximando-nos da implementação de soluções de mobilidade de luxo verdadeiramente sustentáveis. Enquanto nos preparamos para os próximos 100 anos, estamos a fazer múltiplos e significativos investimentos em novas iniciativas que reforçam o nosso compromisso com a sustentabilidade, conforme é demonstrado pelo visionário concept Bentley EXP 100 GT, totalmente elétrico”.

Com lançamento previsto para 2020, o Bentayga mais amigo do ambiente, produzido artesanalmente, será proposto a partir de 185.164,69 euros em Portugal.

a carregar vídeo