A Peugeot revelou a sua nova bicicleta elétrica, a eM02 FS Powertube, que será apresentada no próximo Salão de Genebra em paralelo com a nova gama de automóveis, da qual o 508 será o cabeça-de-cartaz.

Trata-se de uma bicicleta de montanha, precursora da próxima geração de e-Bikes (bicicletas elétricas) da companhia de Sochaux, contando com uma bateria compacta integrada no quadro, ou seja, ‘in-frame’, solução que lhe permite partir para terrenos acidentados oferecendo ergonomia aperfeiçoada.

A suspensão dianteira e traseira e as rodas de 27.5 polegadas garantem todo o conforto e facilitam a transposição de terrenos e de obstáculos mais complicados, enquanto o motor e a bateria Bosch de 500 Wh dispõem de uma autonomia até 125 quilómetros.

Apresentada em Genebra ao lado da Rifter 4×4 Concept, uma versão mais robusta da Rifter de produção, a eM02 FS Powertube (e=elétrica; M=Montanha; 02=gama média; FS=Suspensão Integral) surge com uma pintura em amarelo anodizado com acabamento acetinado, numa alusão direta ao design do protótipo de quatro rodas.

“A nova eM02 FS Powertube resulta do sucesso das bicicletas de montanha elétricas da PEUGEOT, equipadas com baterias de iões de lítio Bosch e motor Performance CX. Representa, também, o futuro das Peugeot eBikes. A nova bateria compacta Bosch está colocada numa posição otimizada no tubo inferior do quadro, solução que gera um baixo centro de gravidade e garante o equilíbrio da bicicleta. Também facilita a mudança da bateria e protege-a da inevitável sujidade que resulta da sua utilização em todo-o-terreno. A integração completa dos componentes confere à bicicleta um estilo dinâmico e fluido”, explica Cathal Loughnane, diretor do Peugeot Design Lab.

Disponível em duas versões, a partir de 4599€, esta versátil bicicleta de montanha elétrica estará disponível em alguns mercados em março de 2018.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.