A reprodução à escala real do Bugatti Chiron produzido pela Lego e que conta até com sistema de propulsão próprio está ‘emparelhado’ com o Chiron real no museu da marca de automóveis francesa, em Wolfsburgo, na Alemanha.

Com uma equipa de 16 especialistas das áreas de design, mecânica e eletrónica, a construção deste Chiron muito especial à escala 1:1 exigiu o recurso a mais de um milhão de peças Lego Technic (de 339 tipos diferentes), exigindo cerca de 13 mil horas de trabalho (englobando ainda a fase de desenvolvimento). Sem qualquer tipo de adesivo a unir as peças, é mesmo o encaixe dos múltiplos elementos a garantir a sustentabilidade do Chiron, com um peso em redor os 1500 kg.

Mas, noutra particularidade, este modelo conta com um motor de 5.3 CV e 92 Nm de binário, o que lhe permite atingir uma velocidade máxima de 20 km/h. Noutros apontamentos, dispõe de luzes LED, volante amovível e spoiler traseiro funcional – tudo em Lego – que aumentam a exclusividade desta unidade.

Agora, está exposto no Museu Zeithaus, traduzível como ‘casa do tempo’ ao lado do Chiron real até ao dia 6 de dezembro, tendo já sido exposto ao público no passado Salão de Paris.

Para o CEO da Bugatti, Stephen Winkelmann, esta criação é uma demonstração de que “o Grupo Lego foi o parceiro ideal para a Bugatti. Foi apenas com recurso à mesma ânsia pela perfeição que os nossos engenheiros demonstram diariamente que a Lego conseguiu ser bem-sucedida em trazer para a estrada esta obra de arte tão refinada”.

Recorde-se que o Chiron à escala real tem bem mais potência: motor W16 com quatro turbos, capaz de debitar 1500 CV e 1600 Nm de binário.

Crédito das fotos: Autostadt Wolfsburg

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.