O Bugatti mais caro de sempre faz parte da decoração de Natal numa das mais movimentadas avenidas da cidade berço da marca francesa.

La Voiture Noire, avaliando em mais de 11 milhões euros (antes de impostos!), tornou-se numa das mais cobiçadas decorações de rua do Natal de 2020. Privilégio para moradores e transeuntes por estes dias de visita a Molsheim, em jeito de homenagem da Bugatti à cidade da sua fundação, o supercarro da marca francesa vai estar em exposição até finais de março.

“Estou muito grato à Bugatti pelo maravilhoso presente à nossa cidade. Agora todos os moradores de Molsheim têm uma oportunidade única para admirar esta obra de arte única, o “La Voiture Noire”, do qual Ettore Bugatti estaria, certamente, muito orgulhoso”, disse Laurent Furst, presidente da câmara de Molsheim.

La Voiture Noire celebra os 110 anos de história da marca e prestando tributo ao mítico Type 57 SC Atlantic de Jean Bugatti, que desapareceu sem deixar rasto no início da 2.ª Grande Guerra. Criado como um exemplar único, tem como base o Chiron, mantendo por isso a mesma motorização W16 quadri-turbo de 8.0 litros com um total de 1500 CV de potência e 1600 Nm de binário.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.