Revelado o tempo do novo Corvette no circuito de referência do Nürburgring, pode dizer-se que o icónico modelo ficou aquém das previsões mais otimistas… Mas para quem duvida da ‘fibra’ do ícone americano, aí está a lista de credenciais que confirma o C8 como superdesportivo de pleno direito!

Mike Petrucci, engenheiro chefe do Corvette C8, nunca escondeu que uma versão do Stingray ‘visitou’ o circuito de referência do Nürburgring, semanas antes da revelação oficial em julho passado. E que a marca esperava apenas o momento certo para o comunicar.

No início de fevereiro chegou a confirmação oficial: o piloto Oliver Gavin, ao volante do modelo equipado com motor V8 de 6,2 litros, a debitar 497 cv, realizou uma volta ‘Inferno Verde’ em 7:29.9 m, tempo que suplanta a melhor marca do antecessor (07:39), mas que ficou aquém das previsões mais otimistas…

Os fãs do icónico modelo apontavam para evolução maior em matéria de prestações puras, até porque o novo Corvette é o primeiro com configuração de motor central, logo com uma repartição de peso mais favorável. Contudo, os 07:29 anunciados estão longe das melhores marcas obtidas pelo Chevrolet Corvette C6 ZR1 (carro de 2006), com 07:19.63 ou pelo Chevrolet Corvette C7 Z06, que realizou uma volta no Nürburgring em rapidíssimos 07:13.90.

Agora, para perceber o que vale efetivamente a edição-2020 do icónico automóvel, os americanos do 95octane.com testaram-nos a fundo no deserto do Nevada. E as conclusões não deixam margem para dúvidas.

Confira na galeria a ‘check list’ que confirma o Corvette C8 como superdesportivo de eleição:

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