M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
O primeiro Mercedes a usar o nome Classe S não era um carro de luxo, mas sim um desportivo da marca alemã, lançado em 1926, tornando-se o símbolo da superioridade tecnológica e beleza de design da marca alemã. Este exemplar em particular é único e foi considerado “O Carro Mais Distinto do Mundo” no Concurso de Elegância de Pebble Beach. E agora vai regressar ao Reino Unido, depois de seis décadas longe do seu primeiro lar.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Construído em 1927, este Mercedes S é o único construído com uma carroçaria “Boat Tail”, e foi entregue a Francis Curzon, conde de Howe, oficial da Marinha Britânica e vencedor das 24 Horas de Le Mans em 1931 e conhecido na época por ter uma das colecção de carros de luxo e competição bastante completa, incluindo aquele que se tornou o Bugatti mais caro de sempre.

Howe manteve o carro até 1958, tendo-o depois vendido para os Estados Unidos, onde foi repintado castanho e a sua identidade “Boat Tail” destruída para ficar com uma forma convencional. Mas o seu dono atual renovou-o para retomar a cor e forma original, no processo encontrando a luz de emergência a que Howe, como antigo deputado, tinha direito a usar, mas tinha ficado esquecida no carro. O carro agora regressa à Inglaterra para participar no Concurso de Elegância no Palácio de Hampton Court.

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