M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Há mais de um século que o automóvel substituiu o cavalo como meio de transporte individual preferencial. Mas muitas das imagens associadas ao transporte equestre continuam a ser usadas no mundo automóvel. Neste caso, um símbolo de rebeldia em histórias passadas na Idade Média é o Cavaleiro Negro, forte e imponente, que não tem medo de nenhum adversário que encontre pelo caminho. E é também assim com este Chevrolet Chevelle especial, que vai transformar o seu dono num Cavaleiro Negro dos tempos modernos.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Este carro foi construído pela divisão Speed Shop da Classic Car Studio, uma oficina de tuning na cidade americana de Saint Louis, especializada em transformar carros clássicos em obras de arte únicas. Aqui, um Chevrolet Chevelle SS de 1971 foi recuperado para permitir a um pai de família regressar à adolescência. Há 32 anos, um jovem envolveu-se numa colisão ao volante do seu muscle car americano favorito. Agora, depois de uma vida a juntar dinheiro, resolveu recuperar o seu brinquedo, devidamente preparado para o mundo moderno.

Do Chevrolet Chevelle de 1971, restam apenas as formas da carroçaria. A Speed Shop instalou um chassis especial da MRC Fabrication, para reforçar a rigidez estrutural que faltava a este modelo clássico, além de lhe permitir lidar com potência aumentada. Também recebeu uma nova suspensão independente, que o torna mais eficiente em curva, e que permite rebaixar o chassis. No interior, a Speed Shop recorreu a um painel de instrumentos moderno, revestimentos em couro e acabamentos em fibra de carbono. Uma pintura preta única dá-lhe a imagem única do Cavaleiro Negro, para deixar todos impressionados enquanto passa na rua, ao mesmo tempo que faz rugir o seu motor. Este ontinua a ser um V8, mas agora é o mesmo motor do Camaro ZL1, com compressor mecânico e nada menos que 650 cv de potência.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.