Um grupo de proprietários de modelos da Tesla fez uma greve de fome na Noruega em protesto contra aquilo que consideram ser a fraca qualidade de construção dos automóveis, demora nas respostas aos problemas e, nalguns casos, mesmo a ausência de qualquer resposta.

Sendo a Noruega um dos países líderes na adoção de automóveis elétricos, a Tesla é uma das marcas que ganhou natural destaque, tornando-se numa das favoritas dos automobilistas locais. Porém, com uma rede de assistência ainda em evolução, os clientes da marca de Elon Musk não estão satisfeitos com alguns supostos problemas de construção dos seus automóveis, nem com a aparente falta de resposta para resolvê-los em tempo útil.

Assim, depois de criarem um site para chamar a atenção para o seu problema, este grupo de pessoas decidiu entrar em greve de fome para chamar a atenção a Elon Musk para que este possa ajudar a resolver os problemas de forma mais lesta. A ação de protesto, de acordo com o site Carscoops, demorou 24 horas entre os dias 27 e 28 de agosto.

“Somos um grupo de clientes insatisfeitos da Tesla. Acreditamos que se o Elon Musk tomar conhecimento dos nossos problemas, irá resolver a situação. Por favor, ajudem-nos a chamar a sua atenção”, lê-se no site, no qual a imagem é um conjunto de Teslas dispostos de forma a ler-se ‘HELP’, ou seja ajuda.

Entre os problemas apontados, os clientes reportam situações como ruídos parasitas, bolhas ou saliências nos bancos, falha na impermeabilização da bagageira (deixando entrar água), falhas no funcionamento dos faróis, problemas com os sistemas de infoentretenimento ou deterioração dos revestimentos e demais materiais de forma acelerada.

Além disso, os clientes queixam-se ainda da demora no atendimento através de linha telefónica, ou até de falta de comunicação por parte da marca.

Em declarações ao Carscoops, um dos participantes no protesto, Erlend Mørc, que não é proprietário de um dos modelos, também se juntou aos donos dos automóveis por solidariedade, indicando que esta foi uma ação para chamar a atenção da Tesla e, sobretudo, do seu líder, Elon Musk. No total, ainda de acordo com Mørc, participaram na greve de fome 17 proprietários.