Obra-prima da engenharia, o Concorde foi um dos aviões mais icónicos da indústria aeronáutica, resultando de uma parceria entre o Reino Unido e França, na década de 1960. Primeira aeronave supersónica da aviação comercial, o Concorde poderá agora chega a casa de todos os entusiastas desse mundo e do LEGO, num set de montagem que terá mais de 2000 peças.

Considerada uma das aeronaves mais famosas e icónicas da História, o Concorde era capaz de voar a mais do dobro da velocidade do som, numa característica que nenhum outro avião comercial voltou a replicar desde que o Concorde saiu de funções.

Este set de 2083 peças é um rigoroso modelo do avião à escala que pode ser exposto em casa com recurso ao suporte próprio, que permite posicionar o avião em modo de voo ou com o nariz inclinado, para simular a descolagem ou aterragem.

O set, com 15 cm de altura, 105 cm de comprimento e 43 cm de largura, é ainda rico em pormenores, como a fuselagem removível para mostrar o interior, mas também detalhes como o trem de aterragem replicado.

O set LEGO Concorde estará disponível a partir de 4 de setembro com um preço recomendado de 199,99€.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.